Olá pessoal essa semana entendemos um pouco a diferença entre um administrador e um gestor numa determinada empresa..
Abaixo um pouquinho mais desse conhecimento:
Administração e Administrador
Na administração, o administrador tem a função de tratar dos aspectos gerais da organização.
É preciso ter ampla visão de recursos humanos, recursos financeiros, mercado, concorrência, produção, marketing, entre outros.
Desta forma a administração poderia ser vista de uma forma macro, levando em conta a empresa como um todo, bem como os rumos que organização deverá seguir.
Tendo perfil de planejamento, organização, controle e avaliação para atingir objetivos.
Gestão e Gestor
A gestão é uma especialização tanto da administração como da gerência.
O gestor não faz nada de diferente do administrador ou do gerente, porém, tem a responsabilidade da exercer o papel com mais “engenhosidade”.
Porém tem que ter base, perfil diferenciado,principalmente de liderança, saber enfrentar problemas e dividir situações.
Aproveitando e citando também:
Gerencia e Gerente
A gerência é setorial, isto é, ela cuida de setores ou departamentos específicos da empresa.
O gerente exerce funções limitadas ao seu campo de atuação ou departamento.
Desta forma um gerente de marketing não tem responsabilidades sobre a administração da tecnologia da informação ou dos recursos financeiros, cabendo aos seus respectivos gerentes a administração desses departamentos.
O gerente é então um comandante departamental, podendo, é claro,acumular funções de gerências em outros setores, algo possível para pequenas e médias empresas.
Estão ai as diferenças, ok?!
Forte Abraço!
Muito instrutivo :-)
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