.

.

sábado, 10 de maio de 2014

Vamos Entender um Pouco a Diferença Entre Administrador e Gestor

Olá pessoal essa semana entendemos um pouco a diferença entre um administrador e um gestor numa determinada empresa..
Abaixo um pouquinho mais desse conhecimento:


Administração e Administrador 

Na administração, o administrador tem a função de tratar dos aspectos gerais da organização. 

É preciso ter ampla visão de recursos humanos, recursos financeiros, mercado, concorrência, produção, marketing, entre outros. 

Desta forma a administração poderia ser vista de uma forma macro, 
levando em conta a empresa como um todo, bem como os rumos que organização deverá seguir. 

Tendo perfil de planejamento, organização, controle e avaliação para atingir objetivos.

Gestão e Gestor 


A gestão é uma especialização tanto da administração como da gerência. 

O gestor não faz nada de diferente do administrador ou do gerente, porém, tem a responsabilidade da exercer o papel com mais “engenhosidade”. 
Porém tem que ter base, perfil diferenciado,principalmente de liderança, saber enfrentar problemas e dividir situações.

Aproveitando e citando também:


Gerencia e Gerente 

A gerência é setorial, isto é, ela cuida de setores ou departamentos específicos da empresa.

O gerente exerce funções limitadas ao seu campo de atuação ou departamento. 
Desta forma um gerente de marketing não tem responsabilidades sobre a administração da tecnologia da informação ou dos recursos financeiros, cabendo aos seus respectivos gerentes a administração desses departamentos. 

O gerente é então um comandante departamental, podendo, é claro,acumular funções de gerências em outros setores, algo possível para pequenas e médias empresas. 


Estão ai as diferenças, ok?!

Forte Abraço!

Um comentário: